Palestras

TIPO DE TÉCNICA

Aulão

ATRIBUTOS DO AULÃO

Humor, aprendizado e objetividade.

Com a utilização de técnicas de escrita e de regras simples, esse aulão descomplicado faz com que qualquer aluno tire uma nota alta na redação do Enem.

PÚBLICO-ALVO

Pré-vestibulandos e alunos do terceiro ano do Ensino Médio. TEMPO De uma a três horas, podendo ser adaptado de acordo com a necessidade do cliente.

OBJETIVOS DO AULÃO

Ensinar, de modo prático, divertido e objetivo, técnicas de escrita desenvolvidas especialmente para o Enem, de modo a fazer com que os alunos alcancem, no mínimo, a nota 960. Mostrar os principais motivos de perda de pontos. Mostrar os acertos de quem tira mais de 960.

Aulão 1000 na redação do ENEM

Uma vez que não é papel das escolas “ensinar a passar” no Enem, mas lecionar o conteúdo inerente ao terceiro ano do Ensino Médio, realmente não cabe a elas fazer uso de recursos mnemônicos e de técnicas de escrita desenvolvidas especificamente para a prova em questão. Essa situação, somada à realidade INEGÁVEL de que notas acima de 900, no Enem, seguem um PADRÃO BASTANTE ESPECÍFICO, traz à tona a necessidade de um especialista em vestibulares, cujo conhecimento agrega ao trabalho desenvolvido pelos professores no decorrer do ano letivo.

Essa parceria fomenta o aumento do número de aprovados nas escolas sem que estas tenham de negligenciar o conteúdo e o modelo educativo que precisam seguir. Pensando nisso, Cíntia Chagas criou o aulão 1000 na redação do Enem. Nele, ensina as técnicas de escrita que desenvolveu especialmente para a redação do Enem, mostra as artimanhas de quem tira 1000 e resolve todas as dúvidas dos alunos.

Fale direito, Brasil!

Segundo dados estatísticos, quarenta por cento dos currículos, no Brasil, são rejeitados antes mesmo de chegarem à fase da seleção. O motivo? A presença de erros crassos de Português. Não dominar a língua portuguesa também afeta o modo como as pessoas nos avaliam, a nossa capacidade comunicativa e até mesmo a nossa ascensão social.

Pensando nisso, Cíntia desenvolveu a palestra Fale direito, Brasil!, que pode ser customizada em workshops. Nela, a professora integra os principais erros de português cometidos no dia a dia, humor e casos divertidos.

TIPO DE TÉCNICA

Palestra motivacional

ATRIBUTOS DO AULÃO

Humor, aprendizado e irreverência.

Com a utilização de humor e de situações corriqueiras, nessa palestra são abordados os principais erros de português cometidos no dia a dia.

PÚBLICO-ALVO

Público em geral

TEMPO

De uma hora a uma hora e meia.

OBJETIVOS DA PALESTRA

Ensinar, por meio de casos divertidos, a língua portuguesa, motivando o público a não cometer mais erros de português e a eliminar os vícios de linguagem.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Ensinar as regras básicas do bom português escrito e falado.

Motivar o interesse pelo aprimoramento da comunicação escrita e falada.

Memorizar os principais conteúdos do idioma, de modo a eliminar os vícios de linguagem.

Inspirar pessoas.

Aumentar a autoconfiança.

Democratizar, por meio do humor, o ensino da língua portuguesa.

Motivar os participantes.

TIPO DE TÉCNICA

Palestra

ATRIBUTOS DO AULÃO

Humor, aprendizado e irreverência.

Com a utilização de humor e de situações do dia a dia, essa palestra trabalha os principais erros de português cometidos nos mundos empresarial, corporativo e organizacional.

PÚBLICO-ALVO

Corporações, organizações, empresas e instituições que visam qualificar melhor seus colaboradores, líderes, gestores e equipes.

TEMPO

De uma hora a uma hora e meia

OBJETIVOS DA PALESTRA

Ensinar, por meio de casos divertidos, as regras de português que deveriam estar presentes na fala e na escrita de colaboradores e de líderes.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Ensinar as regras básicas do bom português escrito e falado.

Motivar o interesse pelo aprimoramento da comunicação escrita e falada.

Memorizar os principais conteúdos do idioma, de modo a eliminar os vícios de linguagem.

Inspirar líderes.

Aumentar a autoconfiança de colaboradores e de gestores.

Língua sem vergonha

Nos mundos empresarial, corporativo e organizacional, erros de português são mais comuns do que deveriam ser, não é verdade? E-mails, mensagens de WhatsApp, avisos, reuniões e discursos, por exemplo, costumam estar abarrotados de problemas relativos à língua portuguesa. E, muitas vezes, quem erra está sendo julgado, mas nem imagina que esteja errando. E, se pega mal para a pessoa em si, pega mal para a empresa também, afinal, o mínimo que se espera no ambiente de trabalho é que as pessoas falem e escrevam bem o próprio idioma.

O que fazer então? Levar essas pessoas para uma sala de aula com uma professora convencional, chata e ranzinza? Não, é claro que não. A solução é ter uma palestra divertida e dinâmica, customizada especialmente para o seu cenário, na qual se trate exatamente das questões relevantes ao idioma e à comunicação. Pensando nisso, Cíntia Chagas desenvolveu a palestra Língua sem vergonha, que pode ser adaptada para workshops. Nela, a professora aborda os principais erros de Português presentes no mundo profissional e elimina, de uma vez por todas, os vícios de linguagem recorrentes na sua empresa.

Para mais informações

WhatsApp

(11) 91316-0834

Nosso site usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.